Com o objetivo de contribuir para a construção da cidadania e a efetivação da discussão de gênero e da igualdade racial a Marcha de Mulheres Negras do Cariri 2015 – Contra o Racismo e a Violência e Pelo Bem Viver reuniu na manhâ de ontem, 31 de março, centenas de pessoas pelas ruas do Crato.
O evento contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, além de gestores escolares que abordaram em sala as questões da igualdade racial, considerando esse um importante momento de atividade pedagógica e de formação cidadã.
Com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato, o Grunec – Grupos de valorização negra do Cariri, além de várias entidades e instituições participaram da Marcha das Mulheres Negras, que faz parte de uma ação nacional impulsionada por diversos movimentos sociais ligados as organizações de gênero e igualdade racial.
Entre as reivindicações destacam-se o fim do feminicídio das mulheres negras e violência doméstica, fim do racismo e sexismo produzidos nos veículos de comunicação, fim do desrespeito religioso das praticas ancestrais de matriz africana e pela titulação e garantia das terras quilombolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário