A Secretaria de Saúde do Crato convoca os beneficiários do Bolsa Família a comparecerem o mais rápido possível as Unidades Básicas de Saúde para realizar o acompanhamento do Programa.
Os favorecidos precisam acompanhar e manter atualizados o cartão de vacinação, o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos, indo até um posto de saúde mais próximo de suas casas, com o cartão de vacinação, e as gestantes na faixa de 14 a 44 anos devem comparecer a Secretaria Municipal de Saúde com o cartão do pré-natal.
A Coordenadora de Política Nacional de Alimentação e Nutrição PNAN em Crato, Nayanne Maia, orienta os cadastrados no Bolsa Família em relação as suas obrigações. “Quem participa do programa têm que cumprir com as condicionalidades a cada semestre, compareçam as unidades de saúde mais próximas de suas residências para que não percam o beneficio”, explica.
A Prefeitura do Crato realiza um acompanhamento sistemático das famílias amparadas pelo Programa Bolsa Família, em parceria com o Governo Federal. Em virtude disso, as famílias precisam realizar a medição de peso, que tem como foco as crianças de zero a sete anos e as mulheres gestantes, conforme é estabelecido aos participantes do programa, para que continuem recebendo o auxílio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário