USUARIOS ON LINE


Contador de usuários online

Ronaldo no PDT. Será?

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ronaldo tem feito mistério sobre sua filiação partidária.
flavio pinto
O prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos pode se filiar ao PDT. A informação foi confirmada por uma fonte do Diretório Estadual em Fortaleza. Segundo essa fonte que pediu para não ser identificada, Ronaldo estaria apenas esperando o aval do ex-governador Cid Gomes e do presidente estadual do partido, deputado federal André Figueiredo, o que pode ocorrer neste final de semana, quando Figueiredo estará no Cariri participando do Congresso Municipal da Juventude Socialista do PDT, em Juazeiro do Norte.
No sábado (29/8), Ronaldo confirmou a esse blog que estaria prestes a se filiar do PRB levado pelo deputado federal José Guimarães e pelo presidente estadual do partido e também deputado federal Ronaldo Martins. Nesta quinta-feira, o prefeito do Crato não foi localizado para falar sobre o PDT. Seu aparelho celular estava desligado e ele não retornou os recados.
No entanto, o blog apurou que Ronaldo seria um dos oito prefeitos que hoje são filiados ao PMDB, que estariam de mudança para o PDT, acompanhando Cid e Ciro Gomes. As filiações estariam apenas esperando a definição do Congresso Nacional sobre a janela para mudanças de partidos até o dia 2 de outubro. A migração dos prefeitos, segundo foi apurado, seria por descontentamento com a forma que PMDB vem tratando esses prefeitos e seus deputados federais.
O presidente do diretório municipal do PDT no Crato, Júnior Matos disse nesta quinta-feira (3), durante coletiva à imprensa pela Frente Popular de Esquerda, desconhecer o assunto e refutou a provável filiação de Ronaldo. "Essa proposta é o contrário do que estamos construindo. O deputado André Figueredo tem sido sensível à nossa causa que é de construir uma frente de oposição ao prefeito e não vejo a menor possibilidade disso acontecer. Se acontecer será uma bomba", afirmou Júnior Matos.
Aguardamos então o final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário