USUARIOS ON LINE


Contador de usuários online

Crato realizará no próximo sábado dia D de vacinação contra o HPV

quinta-feira, 12 de março de 2015

Prefeitura do Crato lança Programa de Recuperação Fiscal edição de 2015
A Prefeitura Municipal do Crato informa que já está em vigor o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS que tem como objetivo viabilizar as negociações dos contribuintes cratenses que tem  débitos em atraso com o Município.
O REFIS, de acordo com a Lei 3.079/2015 estabelece procedimentos para concessão de parcelamento especial de débitos fiscais e até dispensa de juros e multas.
As pessoas e empesas que estão com pendências na dívida ativa do Município devem procurar a Secretaria de Finanças e solicitar o pagamento à vista  ou fazer o pagamento do atrasado em parcelas.
O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos quer com essa lei facilitar para que as pessoas ou empresas possam pagar seus débitos de forma parcelada retirando seus nomes da dívida ativa.
O REFIS estabelece que haverá dispensa de valores relativos a 100% do total da multa e dos juros se o pagamento de crédito tributário for efetuado à vista.
Para quem quiser pagar o crédito tributário em 5 (cinco) parcelas haverá a dispensa de 80% dos valores relativos ao total da multa e dos juros.
Quem pagar o crédito tributário em 8 parcelas haverá a dispensa de 50% dos valores relativos aos total de multas e juros.
Para pessoas físicas o pedido de parcelamento deve ser acompanhado com cópias de documento de identificação do devedor, e no caso deste estar representado por procurador, do respectivo instrumento de procuração.
Para pessoas jurídicas o pedido de parcelamento deve ser acompanhado de cópia do contrato social da empresa, último aditivo e de cópia do documento de identificação do sócio-gerente, devendo o requerimento ser assinado por este ou por procurador.
O REFIS no Crato terá validade de 16 de março até 13 de julho, devendo o contribuinte comparecer ao setor da dívida ativa de Secretaria de Finanças, localizado na Rua José Carvalho nº 348, no centro da cidade.
Para ter acesso à íntegra da lei, basta acessar o site da Prefeitura do Crato (www.crato.ce.gov.br) e no ícone Diário Oficial procurar a lei 3.079/2015, de 12 de fevereiro de 2015, edição do diário nº 3143.

Prefeitura do Crato apoia campanha para APAE superar dificuldades

O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos participou na última semana, de uma reunião em seu gabinete com a presença de dirigentes das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, vereadores e a direção da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE do Crato.
Na pauta do encontro uma avaliação das parcerias firmadas entre a prefeitura e a APAE do Crato, bem como, quais serão os próximos passos para a administração cratense apoiar ainda mais a entidade que passo por uma série de dificuldades, inclusive financeiras.
O resultado da reunião em seu primeiro aspecto já está encaminhada. O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos solicitou que as secretarias  municipais de Educação, Saúde e Assistência Social recebessem em separado a direção da APAE e discutissem as parcerias referentes a cada pasta.
Em seguida o prefeito, ao término das três reuniões com as secretarias municipais se reunirá mais uma vez com a direção da APAE para fechar as parcerias. Esse encontro se dará na próxima sexta-feira, 13, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e assistência Social – SMTDS.
O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos pediu empenho total de toda a administração para dar apoio e a instituição supere suas dificuldades de funcionamento e financeiras.
Já com relação à Sociedade Anônima de Água e esgoto do Crato (SAAEC) já está em andamento uma parceria para que qualquer usuário da SAAEC possa doar 2, 5 ou 10 reais via um desconto na conta do fornecimento de água. Para isso, basta se dirigir á SAAEC e preencher formulário fazendo a doação à APAE.

Projovem Campo – Saberes da Terra abre inscrições em Crato

A Secretaria de Municipal de Educação do Crato, através da Coordenadoria de Programas e Projetos, comunica que ainda consta 8 vagas para inscrições do Programa Projovem Campo - Saberes da Terra, voltado para jovens de 18 a 29 anos que residem na zona rural do município que não concluíram o Ensino Fundamental.

O programa do Governo Federal, desenvolvido em parceria com a Prefeitura do Crato, além de elevar a escolaridade de jovens possibilita o aprendizado de uma profissão a partir da qualificação profissional adequada às oportunidades de trabalho. O curso terá duração de 24 meses e os alunos que frequentarem regularmente as aulas receberão um auxílio financeiro de R$ 100,00 em meses alternados.

Para melhor atender os alunos será oferecida uma sala de acolhimento para crianças de 0 a 8 anos que acompanharem os pais. Os documentos necessários para matricula são: Xerox da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e histórico escolar.

De acordo com a coordenadora de programa e projetos do município, Valeria Saraiva, as aulas já iniciaram no  dia 23 de Fevereiro, no entanto, os interessados ainda podem iniciar as aulas que acontece na Escola Pedro Nunes - Sítio Jenipapo.

Informações e matrículas:
Escola Pedro Nunes- Sítio Jenipapo
Secretaria de Educação (Sala da coordenadoria de Programas e Projetos)


Crato realizará no próximo sábado dia D de vacinação contra o HPV

Dando continuidade à estratégia de vacinação contra HPV, o Ministério da Saúde já está ofertando a vacina para meninas de 9 a ll anos de idade e para as mulheres de 14 a 26 anos de idade com HIV. De acordo com a Coordenadoria de Imunização da Secretaria de Saúde do Crato, no município a vacina estará disponível em todos os postos de saúde e será ofertada também nas escolas.

É importante ressaltar que dia 14 de março, próximo sábado, acontecerá em Crato o dia D de vacinação. Os postos da área urbana estarão abertos das 8h às 17h e na área rural das 8h às 13h. No centro da cidade terá um posto volante localizado na Praça da Sé.

O Secretário de Saúde do Crato Lucimilton Macedo chama a atenção dos responsáveis pelas meninas que tomaram a 1ª dose em 2014 e que ainda não tomaram a 2ª dose, para que compareçam com seu cartão de vacina para tomar a 2ª dose. Ele também ressalta a necessidade de todas as meninas serem imunizadas, principalmente as que não chegaram a ser vacinadas ainda. Com isso, elas deverão iniciar seu esquema de vacinação. “A meta do Crato é vacinar 3.915 meninas e estaremos trabalhando ativamente nesse sentido” explica. Tomar a vacina na adolescência é o primeiro de uma série de cuidados que a mulher deve adotar para a prevenção do HPV e do câncer do colo do útero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário