USUARIOS ON LINE


Contador de usuários online

BRASIL EM NOTICIAS

quarta-feira, 11 de março de 2015

Ministros do STF articularam para impedir que novato atue na Lava Jato

 A “migração” de José Antonio Dias Toffoli da Primeira para a Segunda Turma do STF —para presidir, a partir de maio, as discussões sobre os inquéritos contra políticos investigados na Operação Lava Jato— foi uma articulação de membros da corte para evitar que Dilma Rousseff nomeasse um ministro para atuar no caso. A intenção foi evitar que o indicado à vaga de Joaquim Barbosa prometesse “matar no peito” o julgamento, que envolve políticos de proa da base aliada do governo.
A expressão “matar no peito” teria sido usada por Luiz Fux, antes de ser indicado para a corte, indicando que absolveria os réus do mensalão. Já ministro, Fux votou predominantemente pelas condenações.

 

 

Em viagem a SP, Dilma é vaiada ao visitar estandes de feira


A presidente Dilma Rousseff foi vaiada nesta terça-feira (10) ao visitar os estandes da 21ª Edição do Salão Internacional da Construção, em São Paulo. A vaia ocorreu minutos antes de ela seguir para anfiteatro do centro de eventos onde ocorre a feira, onde houve a cerimônia de abertura. As vaias duraram cerca de cinco minutos e a presidente não reagiu. Não havia público, pois a feira ainda não estava aberta e as vaias partiram de pessoas que trabalham no evento.

 

Eduardo Cunha vai falar à CPI da Petrobras nesta quinta

 

O presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), anunciou no início da sessão desta terça-feira (10) que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), será ouvido pela CPI na quinta-feira (12) sobre as suspeitas de envolvimento no esquema dedesvios da Petrobras.
Cunha foi acusado pelo doleiro Alberto Youssef de ter recebido propina referente a um contrato da petroleira. Ele nega e afirma que o governo atuou para que ele fosse alvo da investigação.
Apesar de o PPS e o PSOL terem apresentado requerimentos pedindo a convocação de Cunha, Motta afirmou que foi procurado pelo próprio presidente da Câmara, que disse querer ir "espontaneamente" à comissão.

 

PSDB nega ter cedido propaganda de Aécio para convocar protesto contra Dilma

Imagens da campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência no ano passado ilustram vídeos com chamados às manifestações do próximo dia 15 pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Colaboradores da área de propaganda do tucano constam entre os difusores do material.
Os vídeos, com imagens em alta resolução e música gravada em estúdio, estão sendo divulgados tanto em páginas de grupos que organizam o ato anti-Dilma, como no WhatsApp.
Aécio não aparece nesses vídeos.
A qualidade e a capilaridade das peças chamaram a atenção do PT, que fez um levantamento sobre as campanhas "fora Dilma". Aliados da presidente dizem ter indícios de que grupos econômicos estão, em segredo, ajudando, com recursos e com robôs, a amplificar essas ações na internet.
Procurada, a assessoria do PSDB disse que não cedeu imagens e não colabora institucionalmente com as manifestações. "Os programas de TV estão na internet e qualquer um pode acessar".
Em nota, Aécio disse que o ato do dia 15 é "um movimento da sociedade". "Não do PSDB ou de outros partidos. É um movimento legítimo (...) e não faremos de conta que ele não existe", afirmou.

Adolescente é apreendida suspeita de matar menina de 14 anos com 28 facadas

Uma adolescente foi apreendida nesta segunda-feira em Rosário do Sul, no Rio Grande do Sul, suspeita de participar da morte de Linikelen Dutra Fialho, de 14 anos, no dia 25 de fevereiro. A jovem, que foi levada para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria, deve ser transferida para Porto Alegre, onde existe uma unidade feminina do centro de recuperação.

Marido de aeromoça encontrada morta em mala foi achado enforcado


O marido da comissária de bordo Michelli Nogueira Arrabal, de 31 anos, foi encontrado morto enforcado em casa, em Sumaré, na região de Campinas, em São Paulo, segundo informou a delegacia de Nazaré Paulista. O corpo de Julio Arrabal, de 41 anos, principal suspeito da morte da aeromoça, foi achado por parentes. Já o cadáver de Michelli estava dentro de uma mala jogada num barranco da represa Atibaia, que integra o Sistema Cantareira.  A moça teria ameaçado deixar o marido se ele continuasse usando cocaína. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário